Direção

 

 

 

 

 

Patrícia Gomes é apaixonada por histórias, com um interesse especial em história oral e a utilização do cinema documental como uma ferramenta artística social. 

Estudou Ciências da Comunicação na FCSH/UNL e aprofundou o interesse em documentário no Mestrado em Screen Arts na Sheffield Hallam University (2000) no Reino Unido, onde viveu e trabalhou maioritariamente em pós-produção até 2013. Faz montagem de documentários regularmente desde 2000, com trabalhos exibidos em televisão e vários festivais internacionais. Paralelamente tem colaborado em desenvolvimento/pesquisa de documentários e tem lecionado tanto em regime de oficinas como professora convidada em cursos  de cinema e audiovisuais.

Em 2012 completou MA Museums and Galleries in Education do Institute of Education em Londres onde desenvolveu o potencial do filme documentário como instrumento de inclusão social e ferramenta educativa. Desde aí, e paralelamente ao trabalho de pós-produção, desenvolveu projectos educativos colaborativos e participou como mediadora com organizações várias como o Museu de Londres, Valence House Museum, Pascale Theatre, Serviço Educativo da Culturgest e o Festival Indiejúnior.