Uma Visão Sobre o Território

Concurso ROTEIROS ARROIOS
até fev 2021

Uma Visão sobre o Território é um concurso informal que o MOVEA organiza no âmbito do projeto ROTEIROS ARROIOS. Promove a criação de trabalhos artísticos nas áreas das Artes Plásticas, Criação Literária, Fotografia, Vídeo e Música, sobre o território da Freguesia de Arroios em toda a sua amplitude temática.

É destinado a crianças e jovens até aos dezoito anos e pretende promover o gosto e o desenvolvimento das práticas artísticas, tanto na comunidade escolar como em casa, assim como, o gosto e o desenvolvimento do conhecimento do território da freguesia de Arroios. Através das áreas das Artes Plásticas, Música, Vídeo, Fotografia e Literatura, incentivar a criação de objetos artísticos cujo o tema seja o território de Arroios, fomentando ainda a integração e a valorização das diferentes comunidades que pertencem, valorizam e usufruem desta zona da cidade.

Serão entregues um conjunto de prémios de caráter simbólico que fomentam a continuidade destas práticas, e será feita, pelo júri, uma seleção final de trabalhos que integrará os conteúdos da aplicação para telemóvel brevemente disponível. Um website/aplicação sobre a realidade e os serviços disponíveis, nesta freguesia, para consulta livre de todos os cidadãos.

As candidaturas estão abertas até ao dia 18 de fevereiro. O regulamento e o formulário de inscrição podem ser descarregados nesta página e enviados posteriormente para: roteirosarroios@movea.pt

A elaboração dos trabalhos é livre no que diz respeito às técnicas, dimensões e materiais a utilizar, tendo em consideração apenas, o ponto de vista que cada participante queira criar sobre o sobre a Freguesia de Arroios, seja residente ou frequentador.

Poderá contactar a equipa do MOVEA para a dinamização, gratuita, de ações que visem a execução e desenvolvimento destes trabalhos, em formato oficina – presencial ou on-line.

movea@movea.pt